Você não anda sem seus remédios? Não se preocupe, esse guia vai te tranquilizar e ensinar como proceder durante a viagem.
Se você é daqueles que não sai de casa sem sua medicação, seja por necessidade, costume ou precaução, preparamos um guia completo para ajudar a levar seus remédios sem grandes complicações durante sua viagem com a gente.
Dica 1
- Não despache medicamentos essenciais, pois sua bagagem pode ser extraviada e você acabar sem eles em um país estrangeiro, onde as regras para compra podem exigir receita de um médico local, o que implica marcar e pagar por uma consulta.
ATENÇÃO: Cuidado com a restrição de líquidos, géis e pastosos, pois há um limite para ser levado na bagagem (sempre consulte a companhia aérea).
Dica 2
- Leve sempre a receita, preferencialmente em inglês, junto com os seus remédios. Adquira a quantidade suficiente para o período que você ficará fora do país (levar alguns a mais é aconselhável em caso de perda). Se você fizer uso contínuo de remédio de tarja preta, na receita deve constar a dosagem do mesmo.
Dica 3
- Remédios simples para gripes e resfriados, dor de cabeça e enjoo não precisam de receita médica. Leve alguns dos principais remédios que você costuma utilizar no dia a dia, pois pode não encontrar as mesmas composições em outro país.
Dica 4
- Recomendamos para qualquer viagem, seja de longa ou curta duração: remédio para dor de garganta, gripe, diarreia, dor de estômago, má digestão, enjôo, dor de cabeça, febre e cólicas. Ter um termômetro à mão também é essencial!
Anotou tudo? Perfeito! Agora que já sabe como viajar com toda a sua medicação sem problemas, é hora de entrar em contato com a gente e se preparar para sua próxima aventura. Clique aqui e fale conosco!