Se você ama não apenas conhecer, mas também se envolver em novas culturas, visite a Tailândia.
Já imaginou imergir na cultura de um país de diversas maneiras diferentes? Na paradisíaca Tailândia, você viverá experiências envolventes em todas as etapas da viagem. Dos magníficos templos às praias de águas cristalinas, do emocionante Festival das Lanternas às tribos das Mulheres Girafa, a Tailândia é encantadora.

Palácios e Templos
Um dos pontos altos da nossa expedição é poder encantar-se com os palácios e templos espalhados por Bangkok. Na capital do país, vamos conhecer o Grand Palace, residência da família real tailandesa, que abriga o Wat Phra Kaew, também conhecido como o “Buda de Esmeralda”; o Wat Pho, um dos templos mais tradicionais do país, famoso mundialmente pelo seu “Buda Reclinado”, e por ser o lugar onde a massagem tailandesa foi inventada; e o Wat Paknam, o templo secreto que mistura o budismo com o cotidiano tailandês.

Além dos templos de Bangkok, há outros para visitar na cidade de Chiang Rai: o Templo Branco, o Templo Azul e o Big Buddha, todos com uma arquitetura única que reflete bem a cultura do país.
Mercados

A cerca de 1 hora de Bangkok, estão os Mercados Flutuantes Damnoen Saduak e o Mercado do Trem Maeklong. Aqui, você encontrará alimentos frescos, frutas, vegetais, frutos do mar e temperos famosos, como o curry, que dão sabor aos principais pratos tailandeses, como o tradicional Pad Thai, um macarrão frito tipicamente tailandês. Além dos temperos, também é possível encontrar artesanatos locais, tecidos, roupas e souvenirs que refletem a cultura do país. Ou seja, os mercados flutuantes são perfeitos para quem ama levar um presentinho especial para casa.
Festival das Lanternas
Há mais de 700 anos, na lua cheia do 12º mês do calendário lunar tailandês (geralmente novembro), é celebrado o Loy Krathong, também conhecido como Festival das Lanternas! Durante o festival, as pessoas lançam lanternas de papel ao céu. Essas lanternas, chamadas originalmente de “Khom loi”, criam um mosaico estrelado exuberante no céu do país, simbolizando a libertação dos problemas e a má sorte. Entretanto, não é apenas o céu que se ilumina durante a festividade. A deusa das águas, Phra Mae KhongKha, também recebe homenagens em Krathongs, pequenos barcos ou cestas feitas de folha de bananeira, decorados com flores, velas e incensos, sendo lançados em rios e lagos.

Enquanto as luzes levam os votos de renovação para o céu e homenageiam a deusa das águas em rios e lagos, as ruas do país são tomadas por desfiles, performances culturais, concursos de decoração de krathongs e competições incríveis de lançamentos de lanternas. Você não imagina o quanto viver toda essa experiência pode ser marcante: esse é um dos momentos que verdadeiramente ficam gravados no coração.
Phi Phi
Não dá para falar sobre a Tailândia sem pensar em praias! A ilha de Phi Phi é uma das mais populares do mundo graças à sua beleza de águas cristalinas e areias brancas de tirar o fôlego. No entanto, não vá com muita sede ao pote. Algumas praias da ilha, como Maya Bay, são áreas de preservação natural e permitem entrada na água somente até a altura dos joelhos. Isso não diminui em nada a experiência de se deparar com um verdadeiro presente da natureza que é este litoral.

Outro ponto interessantíssimo de Phi Phi são suas agitadas noites. Com festas em que você curte com os pés na areia, o calor vai aumentar e seus olhos vão brilhar diante de shows pirotécnicos impressionantes realizados por moradores locais.
É tanta coisa para fazer na Tailândia, que cada momento parece ser o ponto alto da viagem. Deseja saber mais sobre datas, reservas ou qualquer outra informação sobre a Expedição Tailândia? É só clicar aqui!